O poder do design.

Barbara Rodrigues / janeiro 9, 2020

Definir o que é o design é uma tarefa difícil. Isso porque ele transita por diversas áreas, funcionalidades e aplicabilidades. Ele pode ser físico, digital, solucionador ou inspirador, e com certeza, está presente em tudo que consumimos.

Para mim, o design nada mais é que a capacidade de dar vida às boas ideias, comunicar de forma inteligente e transformar problemas em soluções inovadoras e encantadoras.

O design vende!

Ele tem a capacidade de atrair o público, fidelizar consumidores, construir marcas com valor agregado, se diferenciar dos concorrentes e, principalmente, se conectar com as pessoas.

Estamos na era das marcas humanizadas, onde a proximidade é relevante e crucial. E nesse caminho, o design pode ser um atalho para te levar até a porta, bater e entrar de vez na vida dessas pessoas.

Assim, enxergamos que o poder está nas mãos de quem possui uma estrutura solucionadora de problemas reais dos consumidores finais. Ou seja, nas mãos de marcas que pensam no seu público do início ao fim. Que valorizam a experiência ao invés de somente chegar ao resultado final.

Você já parou pra pensar na importância do design para o sucesso do seu negócio? Ele pode ser o que falta na diferenciação da sua marca, produto ou serviço, e talvez esse seja o ano ideal para mudanças significativas que perpassam o pensamento e chegam à prática.

SHARE

Leave a Reply